A grande surpresa da apresentação da nova colecção de produtos ‘Namorar Portugal’ da Decorverde foi a presença do director Regional de Cultura do Norte. António Ponte estava em Vila Verde para uma reunião de trabalho com o presidente da Câmara e aceitou o pedido de António Vilela para assistir a uma iniciativa do Mês do Romance.
“Dou os parabéns à Câmara pela valorização de um produto tradicional usando como imagem de marca na promoção do Concelho», começou por dizer António Ponte dando Vila Verde como um exemplo a seguir: “para além da vertente económica, a dinamização do turismo com um produto diferenciado é o caminho porque as pessoas procuram, cada vez mais, coisas diferentes e únicas”.
Para o director regional “reinventar o ‘popular’ é o grande segredo. Usar um ícone como os Lenços dos Namorados adaptando a novos contextos e criando um conjunto de dinâmicas é essencial e crucial para o desenvolvimento local. Os cerca de 60 parceiros são, ainda, a prova que se pode adaptar um produto tradicional adaptando-o a múltiplos usos”. A finalizar António Ponte disse que “descobrir o balanço entre o tradicional, sem o deturpar e a contemporaneidade, com novos ideias e usos, é o caminho essencial e crucial para que a cultura tenha um papel importante na criação de riqueza e como consequência de emprego”.
Adelaide Marques, da Decorverde, empresa de decoração com mais de 36 anos, frisou a “honra que é pertencer à marca Namorar Portugal sem esquecer o ícone que são os Lenços dos Namorados. As novas propostas apostam na estrelícia com principal motivo decorador, flor que representa a alegria e que é oferecida no nono aniversário de casamento simbolizando admiração.
Com produtos nos quatro cantos do Mundo, a Decorverde tem vindo a marcar a diferença pela criação dos seus próprios produtos elaborados pelas colaboradoras da empresa.
Aliás, a vereadora da Cultura, salientou, precisamente, “a transposição para a actualidade de um produto tradicional como os Lenços dos Namorados, dando-lhe um ar moderno. A Dona Adelaide é uma parceira que está connosco há muito tempo e sempre apostou nesta ideia de dar um ar moderno às cartas e às receitas de amor e amizade”.
O presidente da Câmara deu os parabéns pela nova linha de produtos e salientou «o dinamismo em termos comerciais que a marca Namorar Portugal tem dado à Decorverde. É mais um bom exemplo de que esta nossa aposta é a mais correcta”.
P.A.P. (CP 9420)