A ‘Distrital’ de Braga da JS aumento a representação nos órgãos nacionais dos socialistas, elegendo 13 membros efectivos para a Comissão Nacional, quatro membros no secretariado nacional e três representantes na Comissão Nacional e dois na Comissão Política no congresso XX Congresso Nacional da Juventude Socialista, que decorreu esta semana na Póvoa de Varzim.
Para José Litra, presidente da federação bracarense, a maior do país, os jovens do distrito “este é um reconhecimento do trabalho que a estrutura tem vindo a desenvolver, mormente de há um ano a esta parte”, desde que tomou posse a nova equipa federativa, “considerando este feito um motivo de orgulho para todos os jovens bracarenses”.
Litra acredita que o distrito “tem hoje uma equipa que reúne toda uma geração preparada para assumir o futuro”, afirmado que “o trabalho feito até agora é a prova de que JS não é só a maior e melhor preparada estrutura política de juventude em Portugal, como também é a mais determinante organização política de juventude do distrito”.
O líder da ‘Distrital’ defende que “o desemprego jovem continua a ser um dos maiores flagelos da sociedade”, atirando as culpas para “as políticas de austeridade exacerbada levadas a cabo pelo anterior governo”.
“Este é agora o tempo de dar aos jovens portugueses a esperança num futuro com direitos, de combatermos velhas e novas desigualdades, de defender o Estado Social e uma mais justa distribuição da riqueza”, referiu.
FG (CP 1200)