O novo Secretariado da Federação Distrital de Braga do PS, cujos novos órgãos eleitos para o biénio 2018-2019, saídos do 28.º Congresso Federativo, já foram instalados. Ana Paula Morais (Braga) é vice-presidente da Federação neste mandato.
Esta primeira reunião da Distrital socialista, que continua a ser liderada pelo deputado Joaquim Barreto, visou também fazer uma análise da actual situação política.
Em comunicado, o PS explica que foram propostos e aprovados por “larga maioria, com percentagens a rondar os 90%”, a mesa, a vice-presidência e o secretariado da Federação Distrital de Braga.
A Mesa da Comissão Política é agora presidida por Luís Soares (Guimarães), secretariado por Dinis Costa (Vizela) e Natália Ribeiro Mendes (Fafe).
O Secretariado integra Alexandra Goncalves (Fafe), Armindo Vilas Boas (Barcelos), Carlos Cunha (Fafe), Clara Ribeiro (Barcelos), Elsa Costa (Amares), Fernando Moniz (Famalicão), Gilberto Anjos (Póvoa Lanhoso), José Silva (Braga), Marta Coutada (Guimarães), Nídio Silva (Vila Verde), Nuno Barreto (Cabeceiras de Basto), Nuno Faria (Vizela), Paula Morais (Braga), Paulo Folhadela (Famalicão) e Sérgio Silva (Guimarães), para além do convidado Pedro Costa (Amares) e dos suplentes Eduarda Lopes (Vieira do Minho) e José Lopes (Guimarães).
BARRETO QUER TRABALHO DE PROXIMIDADE
No uso da palavra, o líder da Distrital vincou que, “depois do amplo consenso reunido, que se manifestou no último congresso federativo, é o momento de pôr mãos à obra e trabalhar”.
Nesse particular, Joaquim Barreto referiu que o Secretariado e os eleitos “vão já trabalhar num plano de acção política que irá materializar as grandes orientações da moção aprovada no congresso há duas semanas”.
Das ideias reflectidas no fórum distrital realce para as políticas de descentralização e de desenvolvimento dos territórios do interior. No trabalho político, o presidente da Federação garantiu a continuidade de “um trabalho de proximidade, como forma incontornável de conhecer os territórios e as necessidades das populações”.
“A afirmação do Distrito passa por um reforço da nossa posição nos órgãos nacionais e dos resultados nos próximos actos eleitorais”, disse Joaquim Barreto, acrescentado que “é fundamental que nas Europeias e nas Legislativas o Distrito de Braga premeie o PS pelos bons resultados alcançados na governação do país”.