Braga é, depois de Aveiro, o distrito que regista mais ocorrências provocadas pelo mau tempo, sobretudo inundações e quedas de árvores.
De acordo com os dados avançados pela Autoridade Nacional da Protecção, até ao final da manhã registaram-se 152 ocorrências, das quais 71 cheias e inundações, 34 deslizamento de terras, 31 vias obstruídas e 13 quedas de árvores.
Braga registou 27 ocorrências, menos duas que Aveiro, Coimbra 24 ocorrências, mais uma que o Porto.
Aveiro, com 29 ocorrências, foi o distrito mais fustigado pelo mau tempo, seguindo-se Braga, Coimbra (24) e o Porto (23), segundo dados da mesma fonte.
As cheias e inundações levaram a suspender a circulação ferroviária nas linhas da Beira Alta, no concelho Mortágua (distrito de Viseu), do Norte, em Estarreja (distrito de Aveiro) e na linha do Douro no concelho de Baião (distrito do Porto).
Aviso vermelho para o mar
Braga é um dos sete distritos que vai estar sob ‘aviso vermelho’ entre as 12 horas de amanhã e as 12 horas de segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 14 metros, anunciou hoje Instituto Português do Mar e da Atmosfera.