Os jovens amarenses Hugo Martins e Mário Paula foram eleitos como Secretário-Geral Adjunto e Conselheiro Nacional, respectivamente, da nova estrutura da Juventude Social-Democrata (JSD) Nacional, presidida pela deputada Margarida Balseiro Lopes, que derrotou André Neves. A ‘jota’ amarense esteve representada no Congresso do passado fim-de-semana, na Póvoa de Varzim, conseguindo a eleição de dois membros, o que nunca antes acontecera.
Segundo o líder da JSD Amares, Hugo Martins, presidente da JSD Amares, “este congresso foi a prova de que a JSD está viva e que é a maior e melhor juventude partidária do país”.
Com a nova liderança de Margarida Balseiro Lopes, apoiada pela estrutura amarense, a ‘jota’ passará a ser, segundo Hugo Martins, “cada vez mais forte e próxima”.
Em comunicado, o líder da JSD amarense considera que a presença de dois elementos da sua estrutura nos órgãos nacionais “é fruto de muito trabalho concelhio” e do “enorme crescimento” que a ‘jota’ tem tido.
“Os jovens amarenses identificam-se com a JSD, por isso estaremos sempre disponíveis para lutar pelo interesse dos jovens, quer seja a nível concelhio, quer a nível nacional”, frisa.
A JSD Amares esteve representada com seis delegados e três observadores no último Congresso Nacional.