Dois colaboradores da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, acusaram positivo e estão em confinamento obrigatório no domicílio, avança esta terça-feira a Rádio Alto Minho.
Em declarações à rádio autarca, Fernando Nogueira, presidente da Câmara, avança que foi detectado um primeiro caso na primeira semana de Setembro a partir de um colaborador que efectuou o teste porque se preparava para viajar e deu resultado positivo.
O segundo caso surgiu já na fase de testes a seis colegas que contactaram directamente com o trabalhador.
De acordo com o autarca foi ainda realizada uma segunda série de despistagem na semana seguinte, abrangendo um total de 15 pessoas, incluindo o próprio autarca e restantes membros do executivo.
“Correu bem. Deram todos negativos. Felizmente esta situação não nos causou nenhum transtorno porque caiu num fim-de-semana. Testamos todos e não fechou nenhum serviço”, declarou Fernando Nogueira, adiantando que os colaboradores infectados “não apresentavam sintomas”.
Ambos estão já a concluir o período de quarentena e devem realizar testes este quarta-feira.
Cerveira conta esta terça-feira com mais três casos, contabilizando 19 casos activos de infecção por covid-19. Saúde. O concelho soma 24 casos desde o início da pandemia.