As autoridades espanholas estão à procura de dois cidadãos portugueses, depois de ter sido encontrado no domingo o corpo de uma mulher, no interior de um poço perto da casa onde morava com os dois homens.
O caso aconteceu em Reliegos, na província de Leão (a cerca de 170 quilómetros a nordeste de Bragança) e, segundo conta o jornal La Crónica de Salamanca, o alerta para o desaparecimento da mulher foi dado na sexta-feira.
Nesse dia, uma amiga apresentou queixa à polícia em Mansilla de las Mulas, quando a vítima, identificada apenas como Kátia S.P., não apareceu para o trabalho, num bar nessa localidade. Dois dias depois, o cadáver foi encontrado no interior de um poço, numa quinta contígua à casa onde habitava.
Segundo a Guardia Civil, o corpo da mulher, de 57 anos, foi encontrado por um amigo, com sinais aparentes de violência física.
As autoridades estão a investigar o caso, mas o jornal local avança que dois portugueses, que a vítima tinha acolhido em sua casa, estão a ser procurados pela polícia. São desconhecidas as identidades dos homens.
Kátia S.P. trabalhavam num espaço agrícola, a partir do qual vendia produtos orgânicos para um mercado em Madrid, e o La Crónica de Salamanca acrescentou que esta por vezes acolhia voluntários e peregrinos – a localidade de Reliegos faz parte dos Caminhos de Santiago e é conhecida por ter um bar peculiar, conforme indica o site que serve de principal guia para os peregrinos.