Os candidatos do Livre residentes em Guimarães, Luís Lisboa e Nicole Salgado, reuniram com o director do Agrupamento de Escolas Santos Simões, Benjamim Sampaio, onde recordaram o nome do antifascista que deu nome ao agrupamento em mais uma acção do partido no circulo eleitoral de Braga.
Luís Lisboa frisou a importância de trazer para a campanha legislativa o nome de Santos Simões e do seu percurso humanista, associativo e pedagógico que “deixou uma marca distintiva na cidade de Guimarães”, num momento em que estamos a assinalar o centenário do nascimento deste antifascista.
Luís Lisboa e Nicole Salgado defenderam a importância de “não serem perdidas as verbas do PRR para a ampliação da Escola Sede do Agrupamento, assim como da Escola Básica da Cruz de Argola”.
Defenderam ainda a redução do número de alunos por turma, assim como o favorecimento da avaliação contínua, “centrando a Escola em cada criança e jovem”.
Os candidatos do Livre por Braga advogaram ainda a contagem integral do tempo de serviço dos professores e a garantia de salários justos, e defenderam “os aumentos prometidos aos técnicos de Artes Performativas, interrompidos pela dissolução da Assembleia da República”.
“Precisamos de entender que, sem Escola Pública e sem Educação de qualidade, não há elevador social”, sublinhou Luís Lisboa.
Fernando Gualtieri (CP7889)