O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi saudado esta quarta-feira por centenas de apoiantes nas ruas de Arcos de Valdevez, no Alto Minho, mas alertou que “ninguém ganha as eleições antes do dia, muito menos depois do dia”.
Esta acção de rua da Aliança Democrática (AD), que durou cerca de 45 minutos e a que se juntou o cabeça-de-lista da coligação pelo distrito de Viana do Castelo, o antigo ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco, Nuno Melo, presidente do CDS e Rui Rio ex-presidente do PSD foi animada pela música e pelos cantares do Grupo de Amigos dos Arcos de Valdevez.
O presidente do PSD agradeceu aos apoiantes e quando subiu as escadas da fonte do Largo da Lapa para discursar considerou que “a vitória está perto”, mas acrescentou que “só se constrói no dia das eleições”.
“Por isso, caras e caros amigos, tenho pedido a todos empenho máximo até ao último momento, até que as urnas fechem, para que consigamos ter na AD o maior número de votos possível”, declarou.
Ao microfone, Luís Montenegro deixou mensagens para os jovens, de que “vale a pena viver em Portugal”, para quem trabalha na agricultura, nas empresas e Administração Pública, de que “o Estado não pode levar tantos impostos”, e para os aposentados, a quem reiterou o “compromisso de honra” de actualizar as pensões de acordo com a lei e aumentar as mais baixas.
Depois, dirigiu-se em especial às “mulheres portuguesas que estão com esta candidatura”, a quem assegurou “igualdade de oportunidades, um tratamento que as valorize e que não as condicione”.
Com RTP