Em visita à feira de Vila Verde. no passado sábado, o PSD sublinhou “o interesse estratégico do mercado municipal”, equipamento que se encontra em fase de construção, no espaço da antiga adega.
Em nota enviada à nossa redacção, a estrutura social-democrata avança que “a Câmara Municipal está totalmente empenhada em incrementar novas sinergias locais para ajudar a alavancar actividades com uma forte tradição e com um peso significativo na economia concelhia”.
No espaço da feira quinzenal, a comitiva laranja diz ter constatado junto dos feirantes, sobretudo dos pequenos produtores agrícolas, que “encontram neste local de comércio uma boa forma de escoamento dos genuínos produtos da terra e foram unânimes em referir que a construção de um moderno e funcional mercado municipal é uma excelente medida da Câmara de Vila Verde para dinamizar o comércio e a actividade agropecuária da região”.
‘ESQUECIDOS’ PELO PODER CENTRAL
“Num território em que os responsáveis do poder central continuam a descurar as suas responsabilidades no âmbito da concretização de projectos urgentes e fundamentais para o desenvolvimento local e regional, a comitiva do PSD não pode deixar de sublinhar o arrojo e a determinação da maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde ao avançar com investimentos que competiriam ao Estado, nomeadamente em sectores estruturantes como a educação e a rede viária”, avançam.
“A construção do mercado municipal é mais uma resposta que a Câmara Municipal está totalmente empenhada em dar para incrementar novas sinergias locais e para ajudar a alavancar actividades com uma forte tradição e com um peso significativo na economia concelhia”, notam.
INCENTIVOS FISCAIS
O PSD recorda “os incentivos fiscais da Câmara Municipal à agricultura e ao pequeno comércio, através da redução e isenção de taxas de realização de empreendimentos e de funcionamento» como «um bom exemplo do que o poder de proximidade pode fazer em favor do crescimento da economia local”.
Carlos Machado Silva (CP3022)