A encenação ‘Viver até aos Tempos de Jesus’, prevista para este sábado, foi adiada para as 21 horas do próximo dia 23 por razões climatéricas, informa a organização. O evento, a realizar nas Piscinas das Parretas, em Braga, conta com a cerca de uma centena de personagens e figurantes, interpretados por populares de seis freguesias.
O evento é promovido as uniões de freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e de Real Dume e Semelhe, juntamente com a Associação de Moradores das Parretas, a ‘Artystica’ (grupo de percursão e teatro de rua) e o Corpo Nacional de Escutas de Maximinos.
O espectáculo decorre no espaço envolvente da piscina e é composto por 11 cenários, incluindo o Palácio do Rei Herodes, a Cabana onde nasceu Jesus Cristo e a formação do mundo por parte de Deus (na piscina) e a luta entre o bem e o mal.
Os cenários contar a história da formação do mundo em 17 cenas diferentes (Reino de Deus, Arcanjos, Lúcifer, a Revolta de Lúcifer contra Deus, a Tentativa de Reconciliação de Deus com Lúcifer, a Batalha das Forças do Bem Contra as Forças do Mal, a Fuga de Lúcifer do Reino de Deus, a Criação do Universo em Sete Dias, a Queda dos Arcanjos, a Anunciação a Maria, a Fuga para Belém, o Nascimento de Jesus, a Adoração ao Menino, a Visita dos Reis Magos a Herodes, a Execução das Crianças e a Entrega dos Presentes dos Reis Magos).
A encenação tem a duração aproximada de duas horas e pode vir a ter continuidade no futuro. “Que este seja o primeiro ano de muitos, e que todos os anos possamos reforçar esta iniciativa nas Parretas”, desejou Francisco Mota, coordenador geral do evento. A entrada é livre.
FG (CP1200)