O alerta chegou pelas redes sociais: um dos corredores do centro comercial Braga Parque estava sobrelotado, sem espaço para qualquer cumprimento da regra de distanciamento social imposta pela pandemia da covid-19.
Na imagem que corre das redes sociais desde esta quarta-feira é possível verificar que o corredor entupido é um dos que dá acesso à loja de roupa Primark.
Esta quinta-feira, administração do centro comercial esclareceu publicamente que o aglomerado de pessoas ocorreu exclusivamente no corredor que dá acesso às lojas Pingo Doce e Primark.
A Mundicenter acrescenta que após a identificação do problema, a equipa de segurança repôs o distanciamento entre clientes e limitou ainda mais o acesso de pessoas vindas do exterior para o centro comercial, mesmo sem que o espaço tivesse atingido a lotação máxima permitida por lei.
Desde que o Governo autorizou a reabertura dos centros comerciais que no mesmo corredor se formam habitualmente filas de alguma dimensão para entrar naquela loja, acesso sempre controlado por um segurança próprio de forma a assegurar que o número de pessoas no interior não ultrapassa o estipulado pela empresa. O mesmo acontece à entrada do Pingo Doce.
Também um segurança do Braga Parque circula habitualmente pelas zonas em questão, verificando que são cumpridas as regras impostas pela Direcção-Geral da Saúde.
Fernando Gualtieri (CP 1200)