Dois homens que caíram no rio Cávado, esta terça-feira, e que estiveram desaparecidos durante algum tempo, foram encontrados com vida. Ao que o Jornal O Vilaverdense apurou, ambos estariam num barco de pesca desportiva, até que a embarcação se virou, tendo em conta “a força da corrente”.
Jorge Silva, 2.º comandante dos Bombeiros de Amares, explicou que o “alerta foi dado às 14:59, na sequência de um barco que tinha virado com duas pessoas a bordo, entre os 50 e os 70 anos de idade”.
Jorge Silva acrescentou ainda que foi mobilizada “uma equipa de mergulho com um barco e chegados ao local onde se tinha dado o acidente verificaram que já lá não estava, tendo em conta a força da corrente”.
“Vieram ter a este local, a cerca de 2km da ocorrência, e conseguimos resgatá-los aos dois, pois entretanto, um dos elementos que estava desaparecido, conseguiu agarrar-se ao barco e a equipa de mergulho conseguiu resgatar os dois com vida”, disse.
Quanto às condições de saúde das vítimas, Jorge Silva afirmou que “estavam bem mas com alguns sinais de hipotermia”.
Para o local forma mobilizadas quatro ambulâncias do INEM, os Bombeiros de Amares, os Bombeiros Sapadores de Braga e a GNR, num total de 31 elementos envolvidos. A operação de salvamento demorou cerca de 30 minutos entre o alerta e o resgate
António Valdemar e Pedro Nuno Sousa