O ensino superior chega a Amares, pela mão do ISAVE, do grupo Amar Terra Verde. Aquele instituto, que iniciou a sua actividade na Póvoa de Lanhoso, descentraliza e abre este ano lectivo 2016/2017 nas novas instalações em Amares, o antigo pólo da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).
Mais de uma centena de alunos vão frequentar as 3 licenciaturas disponíveis, Enfermagem, Fisioterapia e Prótese Dentária, e os três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP`s): Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem-estar.
O ISAVE disponibiliza um novo espaço devidamente equipado com salas para aulas teóricas, salas técnicas de enfermagem devidamente equipada, ginásios de fisioterapia capacitados com equipamentos específicos, laboratórios de ciências biológicas, laboratórios de prótese dentária, biblioteca, cantina/bar e um serviço permanente de resposta aos estudantes. Este é um edifico com uma excelente exposição solar, uma boa acessibilidade que garante um ambiente acolhedor e facilitador para toda a comunidade académica.
“Este novo ISAVE pretende construir um capital de reconhecimento assente na especialização de competências nas áreas de actuação atuais e futuras garantindo assim a sua sustentabilidade e pertinência em termos de oferta formativa ao nível da região com a criação de novos cusros de licenciaturas, cursos técnicos superiores e cursos pós graduados/ especializações”, avança o director-geral do Grupo Amar Terra Verde, João Luís Nogueira.
“O presente ano lectivo constitui um passo crucial para a solidez e sustentabilidade da instituição com vista a progredir para os próximos anos para um novo rumo e uma nova ambição”, assinala.