O cadáver de um homem de 54 anos foi encontrado esta quarta-feira em Guecho, no País Basco, e a autópsia revelou que foi enterrado vivo depois de ter sido atraído para um encontro sexual no site Badoo.
Após o acto violento, o casal, um marroquino de 35 anos e uma venezuelana de 34 anos, retiraram dinheiro da conta da vítima e venderam online o carro que lhe tinham roubado.
De acordo com a investigação das autoridades espanholas, citadas pelo El Mundo esta sexta-feira, o homem viajou de Guecho para Saragoça depois de conhecer uma mulher online. O casal, que se encontra detido, já usara o mesmo esquema no passado, mas esta parece ter sido a única vítima mortal.
As outras três vítimas foram abandonadas em lugares isolados perto de Pedrola, a cidade onde os suspeitos moravam.
O desaparecimento de José Luis Delgado foi relatado pela família a 9 de Setembro e o corpo foi encontrado no dia 27, enterrado a cerca de oito quilómetros de Pedrola. A autópsia revelou a morte violenta depois de ter sido encontrada terra nos pulmões da vítima.
A violência do casal neste caso foi “extrema”, segundo os investigadores.
O casal foi detido a 2 de Outubro depois de terem sido encontradas numa embarcação que lhes pertencia objectos pessoais das vítimas e outras evidências biológicas que provam a participação dos suspeitos nos crimes.