O presidente da Concelhia de Guimarães, Ricardo Araújo, aplaudiu, esta sexta-feira, a “boa decisão” do Governo ao assegurar a requalificação do posto da GNR da vila das Taipas, uma intervenção de 1,67 milhões de euros. O também n.º 2 social-democrata às legislativas por Braga critica o PS por em 10 anos “nada fazer”.
O contrato interadministrativo entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a GNR foram assinados esta sexta-feira, viabilizando, assim, “uma aspiração antiga dos militares da Guarda e da população da vila termal vimaranense”.
“Trata-se de mais uma boa decisão do Governo a favor de Guimarães, agora na Vila das Taipas, que merece o nosso aplauso e elogio”, acrescenta Ricardo Araújo em comunicado às redações, referindo que a obra moderniza a infraestrutura e reforça as condições de conforto, operacionalidade e segurança daquela força de segurança.
“Esta é mais uma decisão do Governo que responde aos anseios dos profissionais da GNR e da população da Vila das Taipas. Está previsto um investimento de quase dois milhões de euros para a requalificação deste Posto Territorial da GNR das Taipas, que irá permitir melhorar as condições de trabalho desta importante força de segurança”, salienta o líder dos sociais-democratas vimaranenses.
Em pré-campanha para a s Eleições Legislativas de 18 de maio, Ricardo Araújo não perde a oportunidade de criticar o PS.
“Em quase 10 anos, os governos do Partido Socialista nada fizeram para resolver este problema. Nesse mesmo momento, assumi o compromisso de defender junto do Governo da AD a importância da sua reabilitação. Um ano depois, temos concretizada esta decisão do Governo de Luís Montenegro”, diz. “Este é mais um dos muitos sinais de que Portugal não pode parar e de que é necessário dar continuidade ao trabalho que este Governo está a desenvolver em benefício dos Portugueses.”
Fernando Gualtieri (CP 7889)