Neste ano lectivo, a EPATV viu aprovadas quatro candidaturas, de que é parceira no âmbito do Programa Erasmus+, mais especificamente da Acção Chave 2, respeitante a parcerias estratégicas entre escolas. Os projectos abordam os temas do abandono escolar e da tolerância, tendo este último sido distinguido com um Selo Europeu de Qualidade – no âmbito da plataforma europeia E-Twinning.
A acrescentar a estes, a instituição já está a considerar novos projectos: Refugiados e Migrantes à procura do seu futuro na UE (passado-presente e futuro); Igualdade de Género e Racial; Impulsiona o Verde – Promoção do Desenvolvimento Sustentável.
“Estes projectos, de importância fulcral e muito actuais, contribuirão decisivamente para a contextualização da instituição, da região e do país no sentido de melhor compreender os recentes acontecimentos sociais a jusante da situação vivida no Médio Oriente. Também aspectos tão importantes como a promoção da igualdade na sociedade contemporânea e o enquadramento e a promoção de novas estratégias de sustentabilidade”, mencionou a EPATV.