Uma marca espanhola e outra alemã manifestaram interesse em abrir quatro a seis supermercados na Cidade dos Arcebispos. A novidade foi esta segunda-feira avançada por Carlos Almeida na reunião do executivo municipal.
Ricardo Rio, presidente da autarquia, confirma que as duas cadeias, com sede em Espanha e na Alemanha, já manifestaram interesse em abrir portas na cidade para “duas ou três” unidades retalhistas, adiantando que existem “várias localizações sinalizadas” e “negociações particulares” em curso com proprietários de terrenos, mas que nenhum projecto entrou ainda nos serviços camarários.
O interesse das multinacionais espanhola Mercadona e da alemã Aldi (que detém cerca de 50 de lojas no centro e sul do pais), é questionado pelo vereador comunista, que lembra que a Sonae tem na sua agenda a abertura de outros três supermercados.
Carlos Almeida defende que qualquer abertura de novos espaços de venda a retalho de grande dimensão obriga a autarquia a regular de forma a avaliar o impacto dos novos hiper’s no sector de pequena e média dimensão.
FG (CP 1200)