A II Semana do Associativismo, promovida pelo município de Amares, abre no próximo sábado, com o espectáculo ‘Saborear Amares’, bem ao estilo de um musical, que decorrerá no Mosteiro de Santo André de Rendufe a partir das 21h30 e junta cerca de 200 participantes de várias associações concelhias.
Dinamizar o tecido associativo, promover as associações concelhias e fomentar a participação juvenil, além de atrair visitantes a Amares, são os principais objectivos da II Semana do Associativismo, que vai decorrer entre sábado e 1 de Maio, com a organização do Gabinete do Associativismo, Desporto e Juventude da autarquia.
Para o dia 24 estão reservados dois eventos: a representação da peça de teatro 25 de Abril (Amares, 21h30) e uma noite de arte e cultura ‘On Beck’, na sede da Banda de Amares (Ferreiros, 22h00).
No Dia da Liberdade, além das comemorações oficiais do 25 de Abril, que decorrem no Largo do Município a partir das 10h00, realiza-se um jantar de convívio entre as várias associações, promovido pela Associação Movimenta Besteiros.
De 29 a 1 de Maio, Lago acolhe a Festa da Flor e, em simultâneo, a exposição ‘Raízes e tradições – O traje e o folclore’, patente no Centro Interpretativo da Geira.
No dia 30, realiza-se a Ultra Trail da Geira (Caldelas), “que este ano conta pela primeira vez para o campeonato nacional da modalidade”, segundo anunciou o vice-presidente da Câmara, Isidro Araújo.
A programação da II Semana do Associativismo encerra com a realização do Raid 4×4, que decorre em circuito fechado, numa quinta que está a ser preparada para o efeito, com o objectivo de preservar Natureza, de acordo com Isidro Araújo.