Esposende recebe entre este domingo dia 18, o ‘Late Summer Equestrian Festival’, concursos de saltos de obstáculos, que envolve 350 conjuntos nacionais e internacionais, correspondendo a 800 profissionais de equitação, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
Todos estes cavaleiros participam na 4.ª Edição do Concurso de Saltos Internacional (a decorrer até domingo) e na prova nacional dos concursos de saltos (de 16 a 18 de Setembro).
As provas realizam-se em contínuo, ao fim-de-semana, entre as 09h00 e as 18h00, estando garantida a realização de seis competições por dia.
“O evento proporciona aos cavaleiros profissionais uma experiência competitiva de excelência, tanto ao nível da participação e performance desportivas, como na hospitalidade com que a cidade de Esposende acarinha o evento, os participantes e seus familiares, dando um significado especial ao contexto desportivo”, afirma a organização em comunicado.
“Estipulando um ‘prize money significativo às principais provas a concurso (30 mil euros), a organização eleva a fasquia competitiva desta edição, garantindo a presença de prestigiados cavaleiros internacionais, provenientes de onze países e também com a elite equestre nacional”, refere ainda o comunicado autárquico.
O município em parceira com o Clube Hípico do Norte (CHN), implementaram um plano para posicionar o concelho de Esposende como um território de eleição para o turismo equestre nas vertentes desportiva e lúdica. A organização deste evento internacional integra-se nessa estratégia de alavancar a notoriedade e visibilidade desportiva, junto da comunidade equestre internacional, com o efeito directo de potenciar a internacionalização de Esposende como destino equestre.
A entrada é gratuita, e com transmissão, em Live Streaming, de todo o evento e ainda na SPORT-TV e RTP2.