O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Destacamento Territorial de Barcelos, deteve , domingo, , em Esposende, 13 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, por tráfico de estupefacientes e dois por condução sob efeito de álcool. Identificou, ainda, 80 pessoas por posse de estupefacientes.
A GNR adiantou que as detenções ocorreram no âmbito de uma operação de prevenção criminal realizada nos acessos a um estabelecimento de diversão noturna. Os militares procederam a diversas ações de fiscalização, tendo detetado e apreendido centenas de doses de produtos estupefacientes, nomeadamente: 505 doses de haxixe; quatro doses de MDMA; quatro gramas de anfetaminas; dois moinhos e um ralador, utilizado na preparação da droga.
Os 15 detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, enquanto os 80 consumidores de estupefacientes foram notificados para comparência nas respetivas Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência das suas áreas de residência, designadamente: Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Castelo Branco.
A operação contou com o empenhamento de 30 militares do Destacamento Territorial de Barcelos e do Destacamento de Intervenção de Braga.
Luís Moreira (CP 8078)