O estrangeiro detido no sábado em Guimarães, onde se encontrava com a intenção de ter um encontro de cariz sexual com uma menor de 15 anos, ficou proibido de voltar a entrar em Portugal.
O homem, de 45 anos, detido fora do flagrante delito pela PJ de Braga, viu, esta segunda-feira, o Tribunal de Guimarães a decretar a proibição de contactar, por qualquer meio, com a vítima, ficando ainda obrigado a comunicar qualquer alteração de morada.
Conforme o PressMinho noticiou, o homem é suspeito de crimes que ocorreram a partir de Fevereiro, através de “interacções em plataforma de encontros nas redes sociais, que evoluíram para contactos mais expeditos em ferramentas de conversação, como o WhatsApp, com troca de ficheiros de cariz sexual, e culminaram, na semana passada, com a deslocação do suspeito a território nacional com o objectivo de lograr um encontro presencial e contacto sexual com a vítima”. Esta tinha apenas 15 anos e reside em Guimarães.
Segundo refere a PJ o suspeito foi denunciado pela vítima e pela sua família, e foi graças à participação estes que foi possível evitar o contacto presencial do suspeito com a vítima e proceder à detenção do primeiro. O homem estaria hospedado numa unidade hoteleira da cidade.