Restos humanos foram encontrados num carro, na Geórgia, nos Estados Unidos, uma descoberta que pode estar ligada ao desaparecimento de um casal nova-iorquino cujo paradeiro está por apurar há 44 anos.
O veículo foi encontrado num lago assim como um osso humano foi descoberto submerso na sexta-feira, avançou a polícia do departamento do Condado de Glynn.
O carro “é semelhante à descrição do veículo que Charles e Catherine Romer conduziam quando foi reportado o seu desaparecimento em Abril de 1980”, acrescentam as autoridades locais.
Não foram apuradas conclusões sobre a identidade dos restos humanos que foram encontrados e o lago está agora a ser escoado para verificar se existem mais.
O casal estava de regresso a casa, em Miami Beach, na Flórida, e durante o percurso deu entrada no hotel ‘Holiday Inn’ em Brunswick, na Geórgia.
No dia seguinte, os funcionários do estabelecimento ficaram preocupados depois de se aperceberem que o casal não tinha dormido no local e reportaram o seu desaparecimento.
Na altura em que Charles, de 73 anos, e Catherine, de 75, desapareceram, a mulher encontrava-se a usar jóias que totalizavam cerca de 81 mil dólares (cerca de 77 mil euros) e as autoridades suspeitam de crime.
“Todos sentimos, pela nossa experiência, que estas pessoas foram raptadas e mortas pelas suas jóias, e o veículo e os corpos foram escondidos na água”, disse o mergulhador de resgate, George Baker, à agência APNews, em 1998, após ter estado envolvido nas buscas pelo carro ao longo dos anos.