Donald Trump acusa os jornalistas de serem “inimigos do povo” depois de ter encerrado de forma abrupta uma conferência de imprensa na Casa Branca.
Porque não gostou das perguntas dos jornalistas o Presidente dos Estados Unidos virou costas e foi-se embora durante um encontro com a comunicação social nos jardins da Casa Branca.
Este foi mais um episódio que deixou os jornalistas de boca aberta. Tudo começou quando o Presidente dos Estados Unidos dá a palavra à jornalista da CBS, Weijia Jiang. A repórter pergunta “porque é que o Presidente insiste em dizer que os Estados Unidos são melhores do que os outros países no combate à pandemia, porque insiste o Presidente em fazer da doença uma competição global se todos os dias há americanos a morrer?”.
Trump responde à jornalista que o melhor é fazer essa pergunta à China e logo ali passa a palavra à repórter da CNN, mas a camarada deixa Weijia Jiang da CBS voltar a confrontar o Presidente.
Nesse momento a repórter sino-americana tira a máscara e quer saber porque Trump se dirige a ela naqueles termos mas o Presidente responde que se “dirigia assim a qualquer pessoa que fizesse uma pergunta maldosa” e volta a passar a palavra a outro jornalista presente nesta conferência de imprensa.
Agora quem assume a palavra é a repórter da CNN mas Trump não permite a pergunta. A CNN insiste e Trump interrompe a conferência de imprensa virando as costas aos jornalistas.
Já depois deste caso Donald Trump confessou no Twitter que “os meios de comunicação social antiquados estão descontrolados”. Mas o chefe de Estado norte-americano pede aos americanos que “não se preocupem, ganharemos em Novembro!”, exclama.
Em Novembro são as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América.
Vídeo da conferência de imprensa em
https://twitter.com/atrupar/status/1259957422145318912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&re
Redacção com TSF