O piloto Nico Rosberg, da Mercedes Petronas, vendeu este domingo o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, realizado na cidade de Sakhir. O alemão chegou à quinta vitória consecutiva e impediu o actual campeão da Fórmula 1, e seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, de vencer pela terceira vez seguida neste circuito.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou 10,2 segundos atrás de Rosberg e repetiu o segundo lugar que obteve no ano passado. O seu companheiro de equipa, o alemão Sebastian Vettel, não chegou a largar por avaria no motor. Hamilton terminou na terceira posição e nunca esteve em posição de desafiar seu companheiro de Mercedes.
Sebastian Vettel também não chegou a largar. Ainda na volta de apresentação, a Ferrari do tetracampeão mundial partiu o motor. Na quarta posição ficou o australiano Daniel Ricciardo. Logo atrás do piloto da Red Bull terminou a grande surpresa da prova, Romain Grosjean, da Haas, que pontuou pela segunda corrida consecutiva, superando todas as expectativas geradas sobre a escuderia norte-americana.
Max Verstappen, da Toro Rosso, e Daniil Kvyat, da Red Bull, concluíram a prova em sexto e sétimo, respectivamente. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em oitavo, à frente de Bottas, seu companheiro de equipa que foi o nono. O inglês Stoffel Vandoorne, da Mclaren, estreante na Fórmula 1, fechou os pontos, em décimo.
Rosberg ampliou sua vantagem sobre Hamilton no campeonato de pilotos para 17 pontos após duas corridas. A vitória foi a 16.ª da carreira do piloto alemão e a oitava seguida da Mercedes.
FG (CP 1200) com agências