A Câmara de Famalicão abriu as candidaturas da 10.ª edição do Programar em Rede, iniciativa municipal que engloba um apoio que pode chegar até aos 10 mil euros para a execução de um projecto cultural promovido, numa acção colaborativa, por duas ou mais associações e instituições do concelho.
São elegíveis os projectos culturais cuja execução ocorra entre 1 de Janeiro e 30 de Julho de 2026.
A Câmara recorda que o Programar em Rede foi lançado pelo município em 2016, através do Conselho Municipal de Cultura, e tem como objectivo “envolver os vários agentes culturais do concelho na concretização de um evento que se diferencie pela inovação e criatividade, pela capacidade de articulação de meios, pela mobilização e atracção de público e pela descentralização da actividade cultural”.
A inscrição e candidatura na edição 2025/2026 pode ser feita até 31 de Julho, através do formulário que se encontra disponível em https://www.famalicao.pt/programar-em-rede, devendo este ser devidamente preenchido e remetido para o endereço electrónico: cultura@famalicao.pt.
A eleição do projecto vencedor, de entre os candidatos aprovados, cabe aos membros do Conselho Municipal da Cultura, aquando a reunião de plenário que acontece no final do ano.