O movimento independente Amor a Vila Verde adiou a sessão de apresentação para depois das Eleições Legislativas de 18 de maio, anunciou este sábado o líder do movimento, Fernando Feitor.
O ex-vereador do Chega na Câmara vilaverdense avança, em comunicado ao jornal O Vilaverdense, que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente do CDS, Nuno Melo, do presidente da Distrital centrista, Ricardo Mendes, e do mandatário e diretor de campanha Rui Feio de Azevedo.
“Entendemos que não devemos misturar as eleições legislativas com as eleições autárquicas, até porque o Dr. Nuno Melo não só estará envolvido nos debates de campanha como nos seus compromissos no Ministério da Defesa, onde tem desempenhado um mandato brilhante reconhecido por todos os quadrantes políticos”, explica Feitor.
O vereador, agora independente na Câmara liderada pela social-democrata Júlia Fernandes, afirma que o adiamento “não tem qualquer implicação no trabalho de terreno que temos realizado diariamente, nomeadamente auscultando as populações e inventariando as principais lacunas de cada uma das freguesias do concelho”.
“Estamos todos os dias com os vilaverdenses a construir um programa de ação sólido e consequente que permita retirar o concelho deste marasmo e que permita tornar a governação autárquica mais próxima das populações, resolvendo efetivamente os seus problemas”, escreve.
Feitor afirma que a população de Vila Verde está “cansada de promessas incumpridas e de verem adiado o desenvolvimento sustentado iniciado pelo saudoso presidente António Cerqueira”.
Na perspetiva de Feitor, foi Cerqueira, antigo presidente CDS do município, que realizou “as grandes obras em Vila Verde e já lá vão mais de 20 anos! E não foi por acaso que nas últimas Eleições Autárquicas ele apoiou incondicionalmente a minha candidatura”.
“Ele, tal como eu, nunca fizemos a distinção entre as freguesias rurais e as freguesias urbanas de Prado e Vila Verde. Entendo o concelho de Vila Verde como um todo sem excluir ninguém, mesmo aqueles que não alinham com a minha candidatura”, sublinha.
Fernando Feitor termina o comunicado garantido estar “exclusivamente” ao serviço do concelho e da sua população, convicto que o programa de ação do movimento independente Amor a Vila Verde, “é sustentado na participação dos cidadãos”, pelo que pede sugestões para o email- amoravilaverde@sapo.pt ou através da página do Facebook Amor a Vila Verde.
Fernando Gualtieri (CP 7889)