De 3 a 5 de Dezembro, Braga realiza mais uma edição do Têpluquê – Festival da Palavra de Braga. Trata-se de uma iniciativa que desafia miúdos e graúdos a ouvir, ver e celebrar a palavra assistindo e participando em conversas, apresentações de livros, leituras, horas de conto, exposições, oficinas, performances literárias, teatro, música, mercados e cinema de animação.
Esta é uma edição na qual as palavras sem tempo nem idade de António Variações, José Saramago, Luís Vaz de Camões e Manuel António Pina marcarão presença, provando que são, desde sempre e para sempre, extraordinárias e como tal, inspiradoras para autores, ilustradores, criadores em geral e leitores, de todas as gerações.
Manuel Sobrinho Simões e Júlio Machado Vaz são alguns dos vários convidados desta última edição do primeiro ano de vida deste Festival de celebração da palavra, dedicada ao poder extraordinário da palavra!
O Edifício do Castelo, o Museu Nogueira da Silva e as ruas do Centro Histórico de Braga são os espaços escolhidos para acolher o festival no qual, uma vez mais, miúdos e graúdos serão convidados
O festival é organizado pelo município de Braga, com programação e produção da ‘Papa-Livros’ e concepção de Adélia Carvalho e Pedro Seromenho.
A ilustração e design gráfico é da autoria de Cátia Vidinhas.
CONDIÇÕES DE ACESSO
Todas as actividades são de acesso livre, por ordem de chegada, com lotação limitada ao espaço existente.
Com a declaração do estado de calamidade e implementação das novas medidas para controlo do risco de contágio por covid-19, é necessária a apresentação de certificado (de vacinação ou de teste negativo) no acesso aos eventos que se realizam no interior do Edifício do Castelo.
Não são efectuados testes no local.
A validação das condições de acesso pode atrasar o acesso às atividades.
HORÁRIO
3 DEZ | 17h30-18h30
4 e 5 DEZ | 10h00-12h30 – 14h00-18h00