O Sporting Braga, FC Porto e Benfica foram autorizados a receber um máximo de 15% da lotação dos estádios nos primeiros jogos em casa na Liga dos Campeões e Liga Europa, anunciou este sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, a FPF revelou que, “após um conjunto de reuniões entre a secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Ministério da Saúde e a Autoridade de Saúde, alcançou um acordo para efectuar mais três jogos teste com público”.
O Sporting de Braga-AEK Atenas, da primeira ronda do grupo G da Liga Europa, em 22 de Outubro, o FC Porto-Olympiacos, da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, em 27 de Outubro, e o Benfica-Standard Liège, da segunda jornada do grupo D da Liga Europa, em 29 de Outubro, podem ter público nas bancadas, limitado a 15% da lotação de cada um dos estádios.
Ainda de acordo com a FPF, a zona dos camarotes e lugares corporate “com menos de seis lugares, deve ser reduzida, de forma a garantir o distanciamento de dois metros entre espectadores”, enquanto as que tiverem mais de seis lugares devem ser reduzidas “pelo menos para 50% e garantindo o distanciamento de dois metros entre espectadores”.
Neste cenário e consideração a lotação do Estádio Municipal de Braga, o jogo entre os ‘guerreiros’ e os gregos pode ter cerca de 4.500 espectadores.
Os três jogos dos representantes lusos nas competições europeias desta época são “acompanhados pela equipa da Direcção de Competições da FPF, que foi responsável pelos testes efectuados no Estádio José Alvalade, nos jogos da selecção nacional, com Espanha e Suécia”.
As equipas portuguesas têm jogado à porta fechada desde Junho, quando foram retomadas as competições nacionais, que tinham sido suspensas em Março, devido à pandemia de covid-19.