A Fundação Bienal de Arte Cerveira, em cooperação com os Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, inaugura este sábado, pelas 15h45, no Fórum Cultural, a exposição ‘Onda Bienal em Cerveira’.
A iniciativa, inserida no Projecto Onda Bienal, envolve mais de 70 artistas portugueses e espanhóis e tem como curador Filipe Rodrigues.
A Onda Bienal pretende dar continuidade à I Bienal de Arte de Gaia, realizada em 2015, com o objetivo de divulgar a arte nos anos intercalares às bienais.
O projecto, que chega agora à ‘vila das artes’, envolve, no total, cerca de 700 artistas que vão participar em 18 exposições, em 20 espaços distintos, destacando-se os concelhos de Barcelos, Gondomar, Seia, Tabuaço, Viana do Castelo.
Segundo Agostinho Santos, coordenador do Projecto Onda Bienal e presidente da Direcção de Artistas de Gaia, esta parceria será alargada também a 2017. Vila Nova de Cerveira vai acolher um espaço da 2.ª Bienal Internacional De Arte De Gaia 2017 e, por sua vez, a XIX Bienal de Cerveira irá ter um polo em Vila Nova de Gaia.
A mostra, patente até 30 de Julho, tem o apoio das câmaras de Vila Nova de Cerveira e de Vila Nova de Gaia.