A Gala Sanjoanina com a Banda Filarmónica da GNR, que estreia a peça ‘Arco da Porta Nova, e o concerto do Canta D’aqui são os grandes destaques do programa desta quarta-feira das Festas de São João de Braga.
O Theatro Circo volta a acolher, pelas 21h30, a Gala Sanjoanina, que presta a homenagem a algumas personalidades do concelho e acolhe o concerto da Banda Sinfónica da GNR, que, entre várias obras alusivas aos festejos e à cidade, é estreada a última peça encomendada ao compositor João Malha, intitulada ‘Arco da Porta Nova’.
Dirigida pelo maestro Fernando Marinho, a peça é descrita como “uma viagem mágica pelos ambientes bracarenses e sanjoaninos”.
No Parque da Ponte, a partir das 21h30, é o palco do Canta D’aqui, um grupo bracarense que é já uma referência na música tradicional portuguesa.
O programa do dia, no entanto, abre pelas 10h00, com uma novena na Igreja de São João do Souto. A partir da mesma hora, a praça do Município recebe uma competição de Boccia, dirigida a idosos, a contar para o campeonato nacional.
Na Arcada, às 19h00, actuam os grupos de cavaquinhos das escolas EB1 de Dume e Real, de Braga, um espectáculo em parceria com o Projet’Arte na Tradição.