O hastear da bandeira junto à capela de Santa Eufémia, ao som do Hino do Gerês, interpretado pela Banda de Música de Carvalheira, abriu as comemorações do 26.º aniversário da elevação das Termas do Gerês a vila, assinalado este sábado com um programa que se estende ao longo do dia.
“É uma data importante, em que pretendemos sobretudo criar um momento de momento de encontro e de convívio entre os geresianos. Entendemos que esta comemoração só faz sentido se envolver a população”, explicou o presidente da Junta de Vilar da Veiga, Vítor Mendes.
Segundo o autarca, “o Gerês é um destino turístico cada vez mais relevante, em especial no segmento de natureza, como prova a grande afluência de pessoas que já se começa a notar”. “Perspectivamos um Verão muito bom em termos de turismo”, frisou.
O programa inclui ainda uma missa em memória dos geresianos e amigos do Gerês já falecidos e a actuação, na Colunata Honório de Lima, da Banda de Música de Carvalheira.
O Parque das Termas recebe a IV Feira/Mostra, com a presença de associações e outros organismos da freguesia. A animação está a cargo da Charanga de Vilar da Veiga.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)