A GNR de Valença apreendeu esta quarta-feira material furtado em residências e deteve dois suspeitos, que foram constituídos arguidos.
Os suspeitos, de 25 e 47 anos, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes em Espanha, foram identificados e constituídos arguidos.
Em comunicado às redacções, o Núcleo de Investigação Criminal de Valença avança que a acção foi desencadeada na sequência de uma abordagem aos suspeitos, tendo a busca efectuada ao veículo permitido localizar e apreender diversos objectos normalmente associados à prática de crimes contra o património, nomeadamente passa-montanhas, luvas, lanterna, pé-de-cabra e chave de fendas.
Da busca realizada à residência dos suspeitos resultou a apreensão de diverso material que se presume ser proveniente de furtos, nomeadamente: dois veículos, 5 televisões, uma máquina de costura, duas molduras digitais, aparelhos de som, peças em ouro, bijuteria; 6 relógios e um rádio CD.
Foram igualmente recuperados electrodomésticos, duas máquinas fotográficas, uma arma de caça de canos serrados, uma arma de decoração, ferramentas eléctricas, uma bomba de água e três bicicletas.