A GNR está a entregar cabazes e agasalhos a vários idosos que passam o Natal sozinhos nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha.
A campanha solidária ‘Natal Mais Feliz’, foi organizada pelo Destacamento da GNR de Viana do Castelo, em colaboração com estabelecimentos de ensino.
As escolas angariaram bens alimentares não perecíveis e algumas guloseimas e com que os militares surpreendem os idosos nas suas casas.
“Muitos não têm electricidade em casa, nem água potável. Alguns têm família, filhos, mas por zangas do passado, acabam por não manter laços ou ter ligação com eles. Outros que tradicionalmente, passariam o natal com familiares distantes, emigrantes, que não vem devido à pandemia, vão ter de o natal sozinhos”, relatou à Rádio Alto Minho esta quarta-feira de manhã, o comandante Pedro Costa durante a entrega de um cabaz a Vitalina, de 87 anos, com 11 filhos, e que vive sozinha em Alvarães, Viana do Castelo.
“O resultado da iniciativa é uma felicidade enorme no rosto destes idosos, que não estavam a contar com o cabaz. É isso que faz com que continuemos a trabalhar todos os dias neste âmbito”, acrescentou o oficial da Guarda ao microfone da rádio alto-minhota.