O Comando Territorial de Braga, através o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve, esta quinta-feira, dois indivíduos, com 35 e 39 anos, por furto em estabelecimentos comerciais nos concelhos de Barcelos e Famalicão.
No âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Famalicão há cerca de três meses, pela prática reiterada de furtos em estabelecimentos comerciais em todo o distrito de Braga, a GNR apurou que os suspeitos tinham como propósito “o furto de tabaco existente em máquinas de distribuição, para posterior venda. Eram ainda furtados outros artigos de valor, pelo método de arrombamento”, pode ler-se em nota enviada pela referida força de segurança.
Foi por isso realizada uma operação policial, com quatro buscas domiciliárias e quatro buscas em veículos, que resultaram na apreensão de quatro maços de tabaco, 694 euros em numerário, oito telemóveis, um veículo, diverso material furtado, nomeadamente equipamentos de som e diverso equipamento para a promoção e consumação dos furtos, nomeadamente pés de cabra, luvas e alicates.