A GNR deteve em flagrante delito quatro pessoas por violência doméstica entre 28 de Agosto e o passado domingo, informou esta segunda-feira o Comando Territorial de Braga em comunicado.
Além destas detenções, a GNR efectuou outras 32 também em flagrante delito, destacando-se 20 por condução sobre efeito do álcool; cinco por condução sem habilitação legal; três por tráfico de estupefacientes; e uma por caça a menos de 250 metros dos povoados.
Na mesma semana, foram registados pela Guarda 102 acidentes de viação, dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e 61 feridos ligeiros.
No âmbito da fiscalização rodoviária, os militares detectaram 507 infracções de trânsito, destacando-se 33 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 30 por falta de inspecção periódica; 28 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 22 por excesso de velocidade; 15 por falta de seguro de responsabilidade civil; 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; e seis por excesso de peso.
No mesmo, a GNR levantou 120 autos de contra-ordenação, dos quais 65 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente; 36 no âmbito da legislação policial; e 19 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.