A GNR anunciou a detenção de 52 pessoas e a apreensão de 350 doses de haxixe e cocaína em várias operações que decorreram em todo o país entre as 20 horas de sexta-feira e as 08 horas deste sábado.
Durante as operações, foram detidas 52 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais (28) por condução sob o efeito do álcool.
Os militares da Guarda apreenderam 207 doses de haxixe, 143 doses de cocaína e uma arma branca.
Sete pessoas foram detidas por prática ilícita de jogo, seis por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes, uma por imigração ilegal e outra por posse de arma proibida, adiantam os dados da GNR.
Nas operações de fiscalização de trânsito, foram detetadas 723 infrações, 228 das quais por excesso de velocidade e 57 por condução com excesso de álcool.
As restantes infrações deveram-se uso indevido do telemóvel na condução (36), à ausência de inspeção periódica obrigatória do veículo (35), à falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou cadeirinha (19), a infrações relacionadas com tacógrafo (18) e à falta de seguro de responsabilidade civil (4).
Neste período de 12 horas, a GNR registou 83 acidentes, dos quais resultaram 34 feridos.