Neste primeiro fim-de-semana de Abril, a GNR deteve 100 pessoas em flagrante delito, mantendo-se a condução sob o efeito de álcool, que originou 61 detenções, como principal causa.
Foram ainda detidas 19 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes, dois por furtos e um por posse de arma proibida.
No mesmo período, a Guarda apreendeu 9,4 quilos de folhas de cannabis, 20 plantas de cannabis, 373 doses de haxixe, duas armas de fogo, duas armas brancas, três veículos, 1 193 peças de vestuário contrafeito e 270 quilos de pinhas mansas.
Em termos rodoviários, foram registadas 1 560 infracções, sendo 730 por excesso de velocidade e 138 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.
De resto, 68 infracções estavam relacionadas com falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 83 com a falta de inspecção periódica obrigatória, 39 com uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 27 com a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.