A GNR fez 96 detenções em flagrante delito no fim-de- semana, em todo o país, 51 das quais por condução sob o efeito do álcool, tendo detectado 1.263 infracções de trânsito.
A nível da fiscalização estradal, a GNR actuou em 479 casos de excesso de velocidade, 126 por condução com taxa de álcool no sangue superior à lei, 48 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 45 por falta de inspecção periódica obrigatória e 40 relacionadas com tacógrafos.
Nas operações realizadas ao longo da área sob a sua jurisdição, que integra 96 por cento de todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana fez ainda 12 detenções por condução sem carta, dez por narcotráfico, duas por furto e uma por posse ilegal de arma.
A GNR apreendeu ainda 220 doses de haxixe, cinco plantas de cannabis, 147 gramas de folhas de cannabis, 68 doses de MDMA, uma arma branca e 164 euros em numerário.
O Comando-Geral da GNR destaca que “para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, durante o fim de semana que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras infracções”.