Um homem, de 42 anos, foi detido em Arco de Baúlhe por ser suspeito de furto e venda de duas motosserras cujo valor ronda, segundo a GNR, os 2500 euros. O material tinha sido furtado há quinze dias em Vila Nune, Cabeceiras de Basto, foi recuperado na freguesia de Faia, também daquele concelho, na posse de um recitador que entretanto o havia adquirido a baixo preço.
O detido, já cadastrado por autoria de ilícitos criminais similares, foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e seguidamente, por indicações do Ministério Público, restituído à liberdade. Os factos foram participados ao tribunal local. Prosseguem as diligências de investigação.
Funcionário impede furto em Fafe
Um funcionário impediu ontem, em Fafe, que dois jovens, de 16 e 17 anos, conseguissem furtar objectos do interior de um estabelecimento comercial em Arões São Romão. Os jovens, ambos fafenses, foram detidos pela GNR. Têm antecedentes pela prática do mesmo tipo de ilícitos e foram sujeitos a termo de identidade e residência. Depois de ouvidos pelo Tribunal, o caso baixou a inquérito.
Os dois jovens actuavam em dupla. Enquanto um dos suspeitos procurava, através do diálogo, distrair um funcionário, o outro furtou do interior da caixa registadora a quantia nela existente, esboçando de seguida a fuga. Foi impedido pelo mesmo funcionário, já no exterior do estabelecimento, que conseguiu recuperar o dinheiro furtado. Prosseguem diligências de investigação.