A GNR registou, entre os dias 28 e 30 de Julho, 247 acidentes, que provocaram um morto, três feridos graves e 89 feridos leves.
Relativamente ao período homólogo do ano passado, houve menos cinco acidentes, menos um morto, menos dois feridos graves e menos seis feridos leves.
Além dos apoios aos condutores durante as viagens, foram também realizadas diversas acções de fiscalização, que resultaram na detenção de 158 condutores e na detecção de 4 082 infracções.
Em comunicado, a Guarda explica ter detido 120 condutores por condução com taxa de álcool no sangue (TAS) igual/superior a 1,2 gramas/litro e 38 por falta de habilitação legal para o exercício da condução.
A Operação Hermes decorre durante todo o período de veraneio. Em Agosto, decorrerão mais duas fases, primeiro entre os dias 11 e 13 e depois entre os dias 25 e 27. A sexta e última fase acontece de 1 a 3 de Setembro.
Nesta operação, a GNR intensifica as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com o objectivo de garantir a sua segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano.