Uma mulher de 45 anos foi auxiliada pela Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha (PBRM) do Parque Nacional da Peneda-Gerês, após ter sofrido uma queda na cascata da Portela do Homem.
Em comunicado, a GNR afirma, que após o alerta, a “equipa deslocou-se para o local onde constatou que a vítima já se encontrava na margem”.
“Em cooperação com os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, a vítima foi auxiliada na imobilização do membro superior esquerdo com talas, e acompanhada até junto da ambulância para receber o tratamento adequado”, acrescenta a mesma nota.
A GNR aconselha a quem faça este tipo de percursos a que se tenha “cuidado ao passar em zonas com água, pois são por norma mais escorregadias”, que se use “calçado adequado”, evite zonas perigosas, “não se distraía com o telemóvel” e ainda, se levar crianças consigo, “não as deixe andar livremente, adopte sempre uma postura defensiva, adequando a sua forma de estar, de acordo com o terreno que se encontra”.