A Câmara de Braga aprovou o projeto de construção de um hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, no edifício do antigo Hospital, do grupo Vila Galé, um investimento de seis milhões de euros que arranca em abril, criando 40 empregos.
Fonte camarária disse a O Vilaverdense/PressMinho que a Divisão de Urbanismo aprovou a iniciativa, faltando agora que o promotor apresente os dados técnicos da obra – as “especialidades”.
A futura unidade hoteleira resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, permitindo assim revitalizar este imóvel de interesse público. O espaço pertence a Santa Casa da Misericórdia de Braga que assinou um protocolo de cedência com o grupo empresarial.
A unidade terá, ainda, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados, quatro salas com áreas entre os 35 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.
Na Câmara está, também, um projeto de construção de um «hotel de charme» nos edifícios anexos ao Convento das Convertidas, e a que está associado o empresário António Salvador.
Luís Moreira (CP 8078)