Um aluno da EB 2,3 Fernando Távora, em Fermentões, foi agredido por outro aluno daquela escola ao final da tarde desta terça-feira, tendo de receber assistência no Hospital Senhora da Oliveira, devido aos diversos ferimentos que apresentava na face. A escola pediu reforço do policiamento à PSP.
A agressão, conta o Guimarães Digital, ocorreu nas imediações do estabelecimento de ensino, mas está a gerar preocupação naquela comunidade dado que aluno agressor, aluno do 6.º ano, é reincidente no envolvimento em situações de violência física. O aluno agredido frequenta o 7.º ano. Desconhece-se os motivos da agressão.
O director daquele estabelecimento de ensino vimaranense confirma que o adolescente em causa está já referenciado à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães e ao Ministério Público por casos anteriores, tendo sido “alvo de vários processos disciplinares” naquela escola.
José Pinheiro, em declaração ao Guimarães Digital, classificou como “grave” o “incidente” desta terça-feira, garantindo que a escola já pediu o reforço do policiamento à PSP nos momentos de maior movimento dos alunos, sobretudo no final das actividades lectivas.
“A escola está a acompanhar a situação. O caso foi registado pela PSP. O aluno já foi várias vezes suspenso, está referenciado na CPCJ de Guimarães e já tem processos no Ministério Público”, disse o responsável, reconhecendo que as agressões, apesar de terem ocorrido no exterior, “não deixam de causar preocupação”.