Um estudo realizado nos Estados Unidos revela que há cada vez mais mulheres a comprar armas, pondo de parte a ideia de que, nesta área, as mulheres são um nicho de mercado.
O crescimento deste segmento de mercado deve-se sobretudo a motivos de segurança, com o sexo feminino a apostar cada vez mais na sua protecção.
Ao contrário dos homens, que habitualmente guardam o revólver na cintura, as mulheres usam peças de roupa muito diversificadas, sendo necessário soluções alternativas para guardar a arma de fogo. Esta realidade abriu espaço para que desse um ‘boom’ na venda de acessórios para guardar estes objectos.
O site ‘The Well-Armed Woman’ é um dos vários sites especializados neste tipo de artigos, oferecendo produtos específicos para o efeito. Estamos a falar de coldres, cintas elásticas para barriga, malas de senhora com um compartimento específico para guardar o revólver e até mesmo DVD’s de treino.
“Temos notado um grande crescimento e atenção em torno do mercado para mulheres. Acho que, inicialmente, o instinto foi fazer aquilo que a indústria costuma dizer: fazer as peças num tamanho mais pequeno e em cor-de-rosa. Mas a verdade é que as necessidades das mulheres que também usam armas vai muito mais além do que esses dois aspetos”, revela à agência de notícias Reuters a dona do site, Carrie Lightfoot.
A oferta alarga-se também a acessórios de moda, como é o caso de brincos em forma de armas e colares feitos com balas. Só no ano passado, as mulheres gastaram cerca de 800 euros em armas e 350 em acessórios.
Fonte:Lifestyle