Há mais um português procurado pelas autoridades espanholas, neste caso por abuso sexual da filha. A Polícia Nacional espanhola lançou na segunda-feira uma campanha a solicitar a colaboração dos cidadãos para localizar 10 criminosos em fuga à Justiça (espanhola e não só) que acreditam estar escondidos em Espanha.
Trata-se de Domingos Manuel Pinto Coelho, que se junta a outro procurado português, Alberto Sever de Sousa Madureira, como se noticiou esta segunda-feira.
Segundo o jornal espanhol El País, Domingos Manuel Pinto Coelho, de 51 anos, é procurado desde Agosto de 2023, por suspeitas de ter abuso sexualmente da filha, entre 2010 e 2018, quando esta era menor.
O português tem cabelos brancos, olhos castanhos e uma constituição atlética. Mede 1.66 metros e já tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.
A foto de Domingos consta do grupo de 10 criminosos mais procurados pelas autoridades policiais de Espanha.
Já Alberto Sever de Sousa Madureira é procurado desde Março de 2023, por suspeitas do homicídio de um farmacêutico, com quem vivia em Sant Sadurní d’Anoia e com que teria uma relação amorosa.