Braga volta a acolher o Harmos Festival, um conceito único em todo o espaço europeu que reúne os melhores alunos das mais conceituadas escolas superiores do mundo, entre os próximos dias 21 e 23.
Na celebração do seu 13.º aniversário, o Harmos Festival continua a constituir-se como um evento de referência na apresentação e promoção de novos artistas e das escolas que os formam.
A edição de 2019 regressa a Braga e focar-se-á exclusivamente na música de câmara, possibilitando aos músicos uma dedicação total a este reportório potenciando a qualidade das interpretações e dos concertos.
Para os dias 21, 22 e 23 de Março estão agendados três concertos. Estes concertos têm lugar no Museu Nogueira da Silva, no Conservatório Calouste Gulbenkian e no Auditório José Sarmento (Conservatório Bomfim). O programa deste ano inclui ainda, no dia 23, a realização de masterclasses de clarinete e piano. Os espectáculos são de entrada livre.
Recorde-se que o Harmos Festival é organizado pela ESMAE do Politécnico do Porto e conta com a colaboração de uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico em todo o Mundo.
PROGRAMA
21 Março | 21h30 | Museu Nogueira da Silva
Imparatus Duo – Recital de música e poesia com Tbd – narrador; Joaquim Ribeiro e Vítor Oliveira na guitarra –
Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, IPP, Porto, Portugal.
22 de Março | 21h30 | Conservatório de Música Calouste Gulbenkian
Duo Vivianne & Seán – Com Vivianne Cheng e Seán Morgan no piano – Conservatorium van Amsterdam, Holanda.
23 Março | 18h00 | Conservatório do Bomfim (Auditório José Sarmento)
Duo Mammarella – Mantovani – Com Emanuele Mammarella, clarinete; Marco Mantovani, no piano – Koninklijk Conservatorium Brussel, Bélgica
23 Março | Conservatório do Bomfim (Auditório José Sarmento)
Masterclasses de Clarinete e Piano – Com Emanuele Mammarella e Marco Mantovani.