Um homem e uma mulher deram entrada, esta sexta-feira de madrugada, no Hospital de Braga com suspeitas de infecção com Covod-19.
A duas pessoas foram transportadas para aquela unidade hospitalar desde Viana do Castelo por ambulâncias da Cruz Vermelha, tendo dado entrada pelo serviço do Banco de Sangue, nas traseiras do hospital.
Há ainda pouca informação sobre estes casos, embora se saiba que a mulher deu entrada pelas 01h25, e o homem às 02h25.
Segundo o JN, a mulher será de Afife, Viana do castelo, e terá cerca de 50 anos.
As duas pessoas suspeitas de terem contraído o novo coronavírus foram transportadas, desde Viana do Castelo, por ambulâncias da Cruz Vermelha Portuguesa.
Ambos entraram pela zona do Banco de Sangue, nas traseiras das Urgências do hospital: uma mulher à 1.25 horas e um homem às 2.55 horas.
A mulher será de Afife, Viana do Castelo, e terá cerca de 50 anos.
Em Porugal, na quinta-feira, estavam confirmados nove casos de Covid-19 e os casos suspeitos aumentaram em 30 desde o dia anterior.
Segundo um boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos suspeitos era ontem de 147, valor desde Janeiro deste ano. No boletim de quarta-feira os casos suspeitos eram 117, mais 16 casos em relação [a terça-feira.
No boletim, a DGS dizia que dos nove casos cinco são importados (Itália e Espanha) e que os restantes quatro são casos com ligação a casos importados.
Cinco dos doentes estavam internados no Porto, um em Coimbra e três em Lisboa. Do total são oito homens e uma mulher, todos entre os 30 e os 69 anos.
Segundo a DGS haviam 213 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.
Foto Paulo Jorge Magalhães/JN