“Muito satisfeitos”. É este o sentimento dos utentes acerca dos serviços prestados pelo Hospital de Braga, conclusão obtida pelo estudo anual de Avaliação da Qualidade Apercebida e Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga que, em 2017, apresenta o mais elevado índice médio de satisfação desde 2011, ano em que foi feita a primeira avaliação.
Numa escala de 0 a 100, os utentes atribuem 84,8 pontos ao Hospital, o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.
O estudo foi realizado pela consultora Qmetrics entre 22 de Junho e 3 de Julho de 2017, com entrevistas telefónicas a mais de 800 utentes e tendo como público-alvo os doentes que recorreram ao Hospital de Braga durante o mês de maio, tendo estes utilizado os serviços de Cirurgia de Ambulatório, Hospital de Dia, Internamento, Consulta Externa ou Urgência.
Nesta avaliação, os utentes do Hospital de Braga destacaram a competência, o profissionalismo e a disponibilidade das equipas clínicas, assim como a inovação tecnológica das instalações e equipamentos, tendo a avaliação destes serviços ficado acima dos 80 pontos o que corresponde a uma classificação de “Muito bom” em todas estas áreas.
Redacção