O Hospital de Braga obteve Excelência Clínica Máxima em cinco áreas clínicas no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS): Neurologia -AVC, Cirurgia de Ambulatório, Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Unidade de Cuidados Intensivos e Tromboembolismo Venoso no Internamento.
Os dados, tornados públicos esta sexta-feira pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), revelam ainda que a unidade hospital bracarense, recebeu a classificação de Excelência Clínica (2 estrelas) aos serviços de Cardiologia, Ginecologia- Histerectomias, Ortopedia – Artroplastia Anca e Joelho, Ortopedia – Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria – Pneumonia, Pediatria – Cuidados Neonatais, Cirurgia Geral – Cirurgia do Cólon, Cirurgia Vascular – Cirurgia de Revascularização Arterial e Avaliação da Dor.
O SINAS considera também que o hospital cumpre com todos os parâmetros de qualidade exigidos (nível de qualidade 3) no que respeita à segurança do utente, adequação e conforto das instalações e focalização no utente. A satisfação do utente encontra-se ainda em avaliação.
FG (CP 1200)